Jovem fala do caminho de preparação para o seminário
Depois de cruzar o Brasil, Francisco Ivon da Silva Junior, de 21 anos, sentiu o chamado ao sacerdócio. No cumprimento de uma promessa a Nossa Senhora Aparecida para a cura do avô, pelas estradas, entre caronas e caminhadas, o jovem veio do Ceará até Aparecida (SP) para agradecer à Padroeira do Brasil. No Santuário Nacional, conheceu os missionários redentoristas, com os quais se identificou rapidamente pelo carisma de acolhida ao povo de Deus.
Depois de três anos dessa experiência de fé na Casa da Mãe Aparecida, ele retornou à capital mariana da fé para se preparar para uma nova etapa. Ao lado de outros jovens, participou da Convivência Vocacional Redentorista, última fase do acompanhamento, antes de ingressar no seminário. Durante sete dias, o jovem vivenciou momentos de partilha, integração e formação, como forma de simulação da vida comunitária, que ele encontrará ao longo da vida religiosa.
Durante a semana, os vocacionados também foram convidados a conhecer um pouco mais do trabalho dos Missionários Redentoristas na cidade, com visitas ao Santuário Nacional, à Editora Santuário e à Rede Aparecida de Comunicação.
Fonte: http://www.a12.com

Comentários
Postar um comentário